sexta-feira, 28 de maio de 2010

' - Ninguém disse que a vida seria fácil. Mas que valeria a pena. ☺

Amoleci tanto esses últimos tempos. Tanto que nem faço questão mais de muita coisa. E coisas que eu realmente não tenho porque fazer questão. Hoje me encontro um pouco desnorteada ainda, mas graças ao meu bom Deus, com saída, e coragem sempre pra enfrentar os obstáculos. Não sei o que seria de mim se já já perdesse alguém que eu tanto amo, como a minha mãe, que é a minha fortaleza e o meu tudo. Mas eu acho que sobreviveria, sim sim, temos que sobreviver, não é mesmo? Perder as pessoas é a única certeza que temos da vida. E é por esta certeza que eu confesso que tenho medo de amar profundamente.

"Tá com medo de amar, é? Tá com medo do amor, e aí?! Deixa a página virar, ée, deixa o coração em flor se abrir..." ♪♫

Hoje em dia se me deres um sorriso, um abraço, terás outro, sem nenhuma sombra de dúvidas. Mas se me fizeres algum mal, não espere que eu olhe pra você e te cumprimente. Eu sei, inúmeras vezes ouço minha mãe dizer que a vida não é assim dessa maneira, mas EU sou dessa maneira.
Tanta coisa foi acumulando na minha vida, que eu aprendi, e somente aprendo até hoje. Tanta coisa besta, chata, triste, que eu tenho que concertar.
Lembrei de quando trabelhei em 2008, o pior e melhor emprego da minha vida. Melhor só e somente só porque consegui tirar milhões de lições alí, todos os buracos que eu me enfiei, as vezes me via em cada situação e me perguntava o que eu tava fazendo alí, que aquilo não era pra mim. E realmente não era. Mas as lições que alí eu vivi ERAM!
Hoje me vejo bem, não completamente realizada, tem muita coisa que eu tenho que fazer por mim ainda, e o quanto antes, o quanto é tempo. Mas isso é só uma questão de organização.
Mas a verdade da vida, pelo menos da minha, é que eu nunca vou deixar de aprender as coisas. Pensei que ao entrar em 'algo melhor' como todos de começo taxaram, as coisas iriam melhorar... Mas não é assim. Sei, algo diz dentro de mim que este não é o 'melhor' que Deus me reservou, tem muito mais pra mim por ae.
Isso só é mais uma fase que eu tou vivendo, pessoas que tou conhecendo, coisas que tou aprendendo. É bem importante isso. E são coisas de Deus... SIM. Por que não?
Deus é tão maravilhoso com as pessoas, misericordioso, que as vezes te dá as coisas, e você pensa que é uma coisa ruim e que ele tá sendo ruim, mas a verdade é que ele nunca seria ruim com ninguém. Ele só deixa tú passar por situações, quando ele anda insatisfeito com alguma das suas atitudes no mundo que ele te deu, e com o corpo que ele te deu.
Temos que cuidar de nossas vidas, de nossos corpos, é mais do que obrigação nossa.

Peço a Deus todos os dias serenidade, e proteção contra os grandes males do mundo.

Acredito que tudo acontece por uma razão. Se eu tiver uma segunda chance, eu a agarro com as duas mãos. Ninguém veio ao meu ouvido e disse que a vida seria fácil, ninguém fez esse favor, mas que sem dúvidas, VALERIA A PENA!


"Não quero imitar Deus ou coisa assim,
Só quero encontrar o que é melhor em mim,
Ser mais do que alguém que sai no jornal,
Ser mais do que um rosto no comercial,
E não é fácil, viver assim." [Júnior Lima]


Foto: Pri (Amiga e Cunhadérrima) & EU, na ASTECEMP - Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, no dia dos 15 anos do Dudu (primo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário