quarta-feira, 12 de maio de 2010

*~ "Além do horizonte existe um lugar .." ♪♫

Essa, sem dúvidas, foi uma das fotos mais incríveis que eu já batí ..
Voltando de um fim de semana das férias de julho em AJURUTEUA, praia de Bragança - Pará.

Lembro da 1° vez que fui pra esse lugar, sem fé alguma .. Fui mesmo com o intuito de xeretar a vida do meu pai, vê como ele estava vivendo longe da gente, e viver um pouco da realidade dele.
Chegando lá, aproveitei as poucas e grandiosas coisas, aprontei muito .. Mas também, né? Tinha 15 anos, uma fase muito atrapalhada da minha vida (diga-se de passagem). E lá eu descansei, curti e vivi intensamente, como se lá eu fosse ficar pro resto da vida, e como se o mundo fosse acabar no momento em que eu voltasse pra Belém, esquecendo-me dos amigos que eu já tinha feito ao longo da vida, e passando a viver as amizades que eu tinha feito alí. Foi tudo muito bom, meu 2° namorado, o namorado mais intenso, o mais desejado, o mais lutado .. Nunca briguei tanto por alguém. Brigas minhas com praticamente a família inteira do meu pai, por motivos paralelos, motivos que hoje em dia eu vejo que não adiantou nada .. Continuei namorando, e este durou uns 2 anos e meio, e acabou não quando eles tentaram imperdir, mas sim quando teve que acabar. Acho que este é o grande mal das pessoas, achar que devem se meter na tua vida .. Quando você vem ao mundo, só cabe a você saber o que tem que fazer de você mesma, obrigação de te mostrar o caminho certo somente é de seus pais, ninguém mais tem o direito de mandar em você.

Mas a realidade é que me hipnotizei tanto com esse lugar, que me dei ao luxo de ficar por 1 mês hospedada na casa de meu pai, suportando lamúrias e falsidades de minhas 'tias'. A culpa é do encanto de AJURUTEUA.
Hoje em dia, quando vou pra lá, volto com o coração na mão. Queria ficar por um tempo hospedada ainda na casa de meu pai, não 1 mês, mas uma semana já vale muito. Mas as coisas mudaram muito, agradeço a Deus por isso, uma vez que já não sou mais aquela menina rebelde de 15 anos.
Faço a maior questão de apresentar esse lugar aos meus amigos que ainda não conhecem .. TODOS sem encantam e sempre querem voltar.

• Quando pequena eu ouvia uma história de que o fim do arco-íris chegava a um pote de ouro .. Mas hj em dia eu pude descobrir o verdadeiro lugar do começo e fim do arco-íris: AJURUTEUA!



"Onde eu possa encontrar a natureza,
Alegria e felicidade, com certeza .. " ♪♫ (Roberto Carlos)

Um comentário:

  1. Já quero conhecer esse paraiso, depois de todas essas tuas palavras consegui me apaixonar, é incrivel como conseguimos nos apaixonar pelas coisas mais simples, por um sorriso, um abraço ou uma praia e espero num futuro não muito distante ta conhecendo um pouquinho do teu pote de ouro amiga, e assim fazer um pouquinho mais de parte da tua vida. *___*

    ResponderExcluir