terça-feira, 20 de julho de 2010

Kzan.

Me lembrei com muitas saudades do tempo de escola, de quando era criança, que mudava de série (nem sempre - quase sempre repetia), e todas as séries eu tinha uma 'melhor amiga'. Aquela inseparável, saca? De sair da sala de aula com ela, de braços dados, de contar tudo pra ela (só pra ela), de correr riscos juntas, de ficar bem mais que 20 minutos (tempo determinado para a hora do intervalo) na cantina.
Me lembro também das inúmeras amigas que eu fiz ao longo dos anos, pois assim veio sucedendo: Rua de casa, Aslan, Ana Unger, Cursinho, Unama, Carmen Academia, etc. Muitas delas ficaram, e até hoje procuro saber como elas estão. Outras se foram - e algumas se foram de verdade, infelizmente. Acontece que a vida é tão imprevisível, e é muito engraçado como sempre a gente se surpreende com as coisas .. Hoje, especialmente no dia do amigo, quero falar de alguém bem importante no mundo pra mim ..
Nunca imaginei ter uma amiga como ela. Agente discute, bate de frente, discorda de muitas coisas, temos cabeças e opiniões diferentes, SOMOS diferentes, FATO! Como todo mundo é diferente no mundo. Deus tem a maior inteligência da face da terra, pois criou a humanidade, e deu a cada um de nós impressões digitais diferentes uma das outras.. Eu e ela, temos algumas coisas em comum, como o gosto peculiar pela música, e o gosto louco de uma bagaça com cachaça e boas companhias.
Tou falando dela .. Érika Kzan, vulgo 'Kinha', chamada por uns de 'Kzan' (axo o máximo, mas não me acostumo), e até mesmo de Érika por mim, quase nunca.
Chamo ela na maioria das vezes de 'amiga'.
Você me pergunta, e eu te digo que eu tenho plena convicção de que o mundo nem tá tão perdido. Eu olho pra ela, e vejo uma amiga exemplar .. (não é rasgação de seda, como muitos podem 'taxar' ao ler isso aqui). Exemplar sim, tanto que muitas vezes se prejudica, tenta ser a melhor em tudo o que faz. Não quer nunca um 'não' como resposta, e ixee .. Nem pense em pelo menos dizer 'se eu não fizer tal coisa, eu vou ae ctg' pois ela já vai pensar que ficou em 2° plano.
Ela adora me criticar, sempre tem um argumento afiado na ponta da língua, pra dizer 'sabes pq acontece isso, pq tú faz isso', muitas vezes me dá raiva, mas na maioria das vezes serve pra eu acordar de certas situações.
Conheço ela a um pouquinho mais de 1 ano, mas já sei tanta coisa dela, as fraquezas, os defeitos, a sensibilidade que fica muiito bem escondida embaixo de uma dureza, que quem vê, pensa que ela é desprovida de sentimentos. E as coisas boas, que sem dúvida é o que me prende do lado dela. A educação que é bem parecida com a minha, as virtudes e valores que ela tem.
Eu me sinto muito bem do lado dela, adoro conversar com ela, são muitas coisas que a gente morre de rir, como existem coisas que a gente discorda, também existem inúmeras que a gente concorda.
Ela é minha parceira, de copo, de quarto, de bofe (ela sabe do que eu tou falando), de lugares, etc. Ela não é só minha parceira, como é meu ombro amigo, minha psicóloga, meu refúgio.
Adoro os pais dela, e o resto da família .. O cachorro que é idêntico ao meu: LUCKY
São muitas emoções durante todo esse tempo .. Acredito que ainda vamos viver muitas coisas juntas, não somos mais crianças, sabemos bem administrar uma amizade de verdade.
Eu só não consigo entender como uma pessoa consegue magoar alguém como ela .. Mas isso é algo que eu não tenho que entender, pq estamos mesmo vulneráveis a isso. Uma vez que todo mundo erra na vida. Só tenho tomado muito cuidado, e vou tomar sempre pra não magoá-la, nunca. Não quero isso, amo a nossa amizade, e considero hoje, uma das melhores pessoas que Deus pôde colocar no meu caminho.
Uma vez, na casa dela, numa situação muito escrota, ela estava indignada com algumas pessoas, e perguntou-me se eu tivesse ouvindo tudo aquilo dela, como eu me sentiria .. Por um momento eu fiquei estarrecida, mas depois eu me coloquei no lugar dela, e analisei a situação dos dois lados. Sem dúvidas ficaria mal, muito mal.
Amizade se resume em respeito. Quando vc começa a invadir o terreno do outro, vc começa a desrespeitá-lo automáticamente. Uma coisa que ela sabe muito bem, é respeitar os outros. Acho que foi por isso que dei valor nela.
Com ela eu aprendo todos os dias, e sei que posso aprender mais e mais. Nela eu confio, e tbm sei que posso confiar sempre.
Brigamos, discutimos, rimos, encarnamos, hoje em dia eu vejo que é uma grande besteira tú só vir a considerar as pessoas como teus 'verdadeiros amigos', aqueles que já conheces a anos. Mas se nunca a gente abrir o coração, e tá alí conhecendo novas pessoas, considerando como amigos, vamos ficar infelizes no mundo.

Amiga, mais uma vez quero que saibas que nunca vou te abandonar, mesmo com esse destino fdp que separa a gente sem que a gente perceba. Sempre vou te ter guradada dentro de mim. Tens tua vaga no meu coração, e mais do que isso, na minha vida. Desculpa mais uma vez se muitas vezes eu piso na bola ctg, ou já pisei, sei lá .. A minha intenção nunca é te magoar, de verdade. Se eu fizer algo de errado, não deixa as coisas ficarem escuras entre a gente. Eu te amo muito pra querer te perder tão fácil, ou até mesmo por besteira. Podes ter certeza, que vai acontecer cmg tbm, se eu sentir algo fora do lugar, ou até mesmo me encomodando, eu vou tentar conversar ctg. Amizade se faz disso, de um querer sempre o bem do outro, e um puxando a orelha do outro. Se essa amizade não for pra sempre, eu não quero mais.


Ah vaii, me diz o que é o sufoco
Que eu te mostro alguém
Afim de te acompanhar
E se o caso for de ir à praia (Ajuruteua)
Eu levo essa casa numa sacola ♪♫

[Último Romance - Los Hermanos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário